Frente ao avanço de casos e internações da covid-19 em Catanduva, a Prefeitura reforçou orientações sobre o horário de funcionamento de bares na cidade, conforme estabelece o Plano São Paulo aos municípios na Fase Laranja. O assunto foi discutido com representantes do setor em Catanduva, na tarde desta sexta-feira, dia 26. A reunião foi conduzida pelo Executivo, por meio do vice-prefeito Cláudio Romagnolli e o gestor de gabinete, Fernando Martins de Sá.
Também estavam presentes o Comandante da Guarda Civil Municipal Cláudio Pereira e o chefe Cássio Casemiro, que reforçaram as orientações e regras.
Confira, abaixo, os horários em que os bares devem operar:
– Atendimento presencial até 20h
– Atendimento para retirada até 23h
– Delivery sem restrição
A GCM e a Vigilância Sanitária estão na ativa e vão reforçar a fiscalização para coibir abusos. Além disso, começa a valer hoje as restrições para circulação de pessoas, das 23h às 5 horas. A medida segue determinação do Governo do Estado de São Paulo e foi tomada após aumento de casos de internações por coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 26 e determina reforço na fiscalização, visando dispersar aglomerações. A regra permanece em vigor até 14 de março.