A Prefeitura de Catanduva faz movimento pró-leitos para pacientes com covid-19. Para tratar sobre o tema, o Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e o vice-prefeito Cláudio Romagnolli se reuniram com representantes da área da saúde e prefeitos da região. A Secretária Municipal de Saúde Cláudia Monteiro conduz o encontro.
A pauta da reunião foi a sobrecarga da rede hospitalar e a possibilidade de parceria regional para ampliar a assistência ao paciente com covid-19. Nesse contexto, seriam aproveitados leitos clínicos dos hospitais de pequeno porte sob gestão dos municípios.
Os participantes explanaram sobre a realidade dos hospitais em suas cidades, levando em conta os quesitos estrutura física financeira e de recursos humanos para acolher pacientes.
“Não podemos esperar. A situação se agrava muito rápido. Vivenciamos o drama de pacientes que esperam por leito. Diante disso, vamos organizar a região, criar estratégias viáveis para acolhimento”, ressalta o Prefeito Padre Osvaldo.
A reunião conta com a presença de prefeitos e lideranças de Saúde de Santa Adélia, Itajobi, Urupês, Tabapuã e da Consirc (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva).