A Vigilância Sanitária de Catanduva alerta sobre tentativa de golpe via WhatsApp, em que supostos fiscais do órgão entram em contato com comerciantes para informar sobre vistorias. A Vigilância Sanitária informa: A INFORMAÇÃO É FALSA! O órgão não faz tratativas por redes sociais. Vistorias e apuração de denúncias são feitas de forma presencial.
A manifestação da VISA é decorrente de caso registrado em Catanduva. O órgão foi acionado por um comerciante, no momento em que ele mantinha contato com o falso fiscal, com conversa via WhatsApp e suspeitou de algo estranho. Por sorte, o golpe foi detectado e não houve prejuízo. O caso foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal.
Segundo o órgão, por meio de aplicativo de conversação, whatsapp, golpistas enviam mensagens e faz perguntas. Após as trocas de mensagens, os bandidos enviam um código, se aberto, e finalizada a operação, instantaneamente, o celular é clonado.
A Vigilância esclarece ainda que, no caso registrado em Catanduva, os golpistas usaram foto de perfil o slogan da Vigilância Sanitária.