A Prefeitura de Catanduva dá sequência ao programa de revitalização dos prédios públicos, com foco especial na área da saúde. Duas Unidades de Saúde da Família estão com atendimentos temporariamente suspensos para obras de reforma.
A partir da próxima quarta-feira, 30 de abril, será a vez da USF Dra. Isabel Ettruri, no bairro Flamingo. A unidade será fechada para melhorias e o atendimento à população será redirecionado para:
- USF Dr. José Rocha – Av. Caxias do Sul, 850 – Bairro Gavioli
- USF Dr. João Miguel Calil – Rua Araraquara, 1000 – Bairro Santo Antônio
Já a USF Dr. Carlos Eduardo Bauab, localizada no bairro Theodoro Rosa Filho, foi fechada no último dia 17 de abril. O atendimento dos usuários foi direcionado para a USF do bairro Lunardelli, com retorno previsto para 3 de junho.
Durante as reformas, cada unidade contará com um funcionário fixo para orientar os moradores sobre o fluxo de atendimento.
Programa de Revitalização
As obras fazem parte de um amplo programa de reestruturação iniciado há quatro anos, que contempla a modernização de escolas, espaços administrativos e, especialmente, unidades de saúde. Desde então, mais de 20 estruturas da saúde já passaram por reformas e melhorias, com foco em acessibilidade, conforto e segurança para usuários e profissionais.
Entre os equipamentos que já foram contemplados estão: USF Dr. Carlos Roberto Surian; USF Dr. Athos Procópio de Oliveira; USF Dr. João Pio Nogueira de Sá; USF Dr. José Rocha; USF Dr. Francisco Lopés Ladeira; USF Dr. Sérgio da Costa Perez; USF Dr. João Miguel Calil; UBS Central; USF Dr. Geraldo Mendonça Uchoa; UBS Enf. Diomar José dos Santos; USF Dr. Michel Curi; USF Dr. Armindo Mastrocola; USF Dr. Vicente Buchianeri; USF Dr. José Ramiro Madeira; USF Dr. Milton Maguollo; USF Dr. Alcione Nasorri; USF Dr. Sérgio Banhos; USF Dr. Gesabel C.M de La Haba; USF Dr. Olavo Barros; USF Dr. Napoleão Pelicano; UPA; Centro de Especialidades Médicas – CEM; CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento; Centro de Reabilitação Integrada – CRI; Centro de Especialidades Odontológicas; EMCAA e SAMU.
Além da Bauab e da Isabel Ettruri, novas frentes de reforma devem ser abertas ao longo do ano, dentro da proposta de garantir qualidade no atendimento e estrutura adequada para o acolhimento dos usuários da rede municipal de saúde.