A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) iniciou nova rodada da Avaliação de Densidade Larvária (ADL). A ação visa identificar a situação da cidade, por bairro, referente à quantidade e infestação de larvas e criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Na atual fase, os agentes percorrem os imóveis mapeados previamente por meio de sorteio, nos quatro cantos do município. Nesse contexto, Catanduva é dividida em cinco áreas, cada qual com média de 600 casas a serem vistoriadas. Caso identificada larva, o material é coletado para análise laboratorial, que irá aferir o percentual de infestação local. O índice é utilizado para ações direcionadas pela EMCAa, visando o controle do mosquito e transmissão de dengue. A expectativa é de que os trabalhos devem ser finalizados na semana que vem.
Ao mesmo tempo, os agentes permanecem envolvidos em trabalhos de rotina como apuração de denúncias, bloqueios e nebulização. Os agentes podem ser acionados pelo Disque Dengue no telefone 3531-9300.
Boletim Epidemiológico
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Catanduva fechou o semestre com 347 casos positivos de dengue.