Gestão eficiente! A Secretaria Municipal de Saúde está em destaque no indicador do programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), o Previne Brasil. Catanduva ocupa o 3º lugar da região sudeste e 4º lugar do Brasil, por critério populacional de 100 a 500 mil habitantes, no Indicador Sintético Final – ISF.
O ISF consolida a avaliação do desempenho das equipes Saúde da Família (eSF) e equipes de Atenção Primária (eAP) e determina o valor do incentivo financeiro a ser transferido ao município. A posição da cidade impacta positivamente no repasse de recursos federais.
Em razão do resultado exitoso a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na quarta-feira, 10 de Agosto, uma equipe de técnicos do Ministério da Saúde, além do Secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, para conhecer e entender melhor os fluxos que levaram o município a esses resultados.
“Nos reunimos com a gestão local para entender o êxito das ações nos indicadores e parabenizar o trabalho das equipes de Catanduva. As estratégias adotadas aqui podem inspirar outras gestões municipais e, com isso, estimular a replicação dessas boas práticas em saúde”, destacou o secretário de atenção primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara. “Ficamos muito orgulhosos de saber que estamos entre os 5 melhores municípios avaliados no ranking do Previne Brasil. É reflexo de um trabalho diário e incansável de toda a equipe reconhecido, também, pela visita do Ministério. Isso mostra que todo esse esforço e estratégias que temos traçado têm valido a pena. A intenção agora é continuar esse trabalho, aproveitar o momento de aproximação e nos alinhar cada vez mais com a equipe ministerial’, finaliza o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Neves.