Catanduva aderiu Campanha ‘Não espere até sentir na pele’, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esse é o primeiro ano que a cidade adere, de forma robusta, à mobilização nacional. As atividades acontecerão de 25 de novembro a 03 de dezembro.
Dentre as ações, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um mutirão de atendimentos, no sábado, dia 3, no Centro de Especialidades Médicas, o antigo Postão, da rua Pará. De acordo com a Secretaria de Saúde, 29 atendimentos foram realizados, sendo ofertadas consultas, abertura de prontuários, exames dermatoscópicos, tratamento com nitrogênio líquido, além de biópsias e procedimentos cirúrgicos no momento do atendimento, quando necessário, de acordo com a necessidades individuais e condições de saúde de cada paciente.
Para levantar a demanda, os profissionais mobilizaram-se, de 28 de novembro a 2 de dezembro, em ações de rastreamento de pacientes com lesões suspeitas de pele para encaminhá-los ao atendimento especializado.
As atividades da campanha tiveram início no dia 25 de novembro. Na ocasião foi realizada a capacitação aos médicos responsáveis das 35 equipes das Unidades Municipais de Saúde. O conteúdo foi ministrado pela Dra. Bruna Somilio.
A Campanha Dezembro Laranja em Catanduva foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Mahatma Gandhi, Fundação Padre Albino, Unifipa, FAMECA (Faculdade de Medicina de Catanduva), Liga de Dermatologia (Líder) e dermatologistas voluntárias da cidade.